Destinos indicados

Durante a estadia no pais, é possível ainda conhecer as cidades e vilarejos vizinhos da capital Praga. Estas cidades também oferecem belíssimos atrativos e escelentes condições para visitas turísticas enriquecendo ainda mais o passeio. A República Tcheca é composta por xxxx cidades, onde muitas se destacam e tem reconhecimento apenas pelo Turismo. Confira, o nome das cidades que compõem o país, as indicações de atrativos que não pode deixar de visitar. Praga, Ceský Krumulov, Oloumoc, Plzen, Karlovy Vary, Lednice, Moravské Karst, Znojmo, Miklov, Kutna Hora, entre outros vilarejos onde se escondem vários encantos.

Praga

Considerada uma das mais belas cidades do mundo, e celeiro de cultura da Europa. A cidade está no roteiro obrigatório dos turistas brasileiros. Junto ao Roteiro Roma, Londres, Paris, a cidade de Praga está adicionada. 

Ela é a mais importante cidade, e capital da República Tcheca, é o centro político, económico e cultural do país. Guarda um extraordinario e ótimo estado de conservação o centro histórico cultural.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma semana de passeio será facilmente preenchida por tantos atrativos e atividades, para fazer durante a visita. Rodeada por dezenas de igrejas, castelos estátuas, parques e monumentos históricos, faz que mantenha sua permanência deslumbrante há tantas oportunidades conhecer e fazer o turismo.

Em meio ha várias possibilidades de vistas, não deixe de conhecer a Ponte Carlos, um dos símbolos postais, construída em 1357, para ligar a Cidade Velha da cidade sobre o Rio Vltava. A Ponte Carlos é conhecida também como Chales Bridge ou Karlů v most.

Outra visita imperdivel é o Castelo de Praga, o maior castelo antigo do mundo, hospedou Reis da Bohemia, o Sacro Império Romano-Germânico e presidentes da antiga Tchecoslováquia.

Nõ deixe de passear e se encantar no Jardim das Muralhas, um aglomerado de jardins privados, com passagesn secretas e lindos caminhos de pedra, este jardim liga o bairro Malá Strana ao Palácio. Quem visita está garantido por paisagens inesquecíveis. 

Neste percurso será inevitável percorrer pelas ruas da Praça da Cidade Velha (Staromestske namesti) e conhecer o Antigo Centro (Old Towm - Stare Mesto).

Brno

 

BRNO from EMproduction on Vimeo.

Esta é a 2ª maior e mais importante cidade da República Tcheca, a tradicional metrópole da Morávia e histórico centro dos Přemysl.
Localiza-se o Castelo de Spielberg (Špilberk), adaptado a uma fortaleza barroca, que no século XIX acabou por tornando-se uma temida prisão para presos políticos.
Além de esconder uma série de construções históricas, como por exemplo conventos de ordens religiosas catedral gótica de São Pedro e Paulo.

Brno foi também um importante centro da arquitectura dos tempos modernos. Da Moderna foram construídos ainda nos finais do século XIX dois importantes objectos: o palácio dos Klein, uma construção com elementos em ferro fundido e sanitários com autoclismo e o Teatro de Mahen (Mahenovo divadlo), que foi o primeiro teatro electrificado do país. A cidade oferece ainda outros atrativos como museus, teatros, lagos, parques e praças., como opção de lazer.

Césky Krumulov

Há de reconhecer que Praga não faz, sozinha a fama do país Césky Krumulov,é como uma cidade dos contos de fadas, tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco. Um tesouro extraordinário, onde a mistura do estilo barroco não foi modificada e está protegida após o reconhecimento. É é cercada de castelos encantados. Guarda mistérios e belíssimos atrativos.  Distante poucas horas de Praga, é possível fácil acesso viajando de trem e onibus.

Olomouc

A cidade guarda um acervo de templos paroquais, hospícios e construções religiosas de todas as ordens conhecidas da Idade Média. Desponta como metrópole da Moravia Central, e segunda maior reserva de monumentos da Moravia.

Actualmente é sede do arcebispado de Moravia e centro de peregrinação internacional. Os monumentos que se destacam como importantes: Catedral Episcopal de São Venceslau, a Câmara Municipal com relógio astronómico, o Palácio do Arcebispo, o pilar barroco da Santíssima Trindade e o conjunto de seis fontes barrocas e Pilares de Peste, e o santuário do Monte Santo (Svatý Kopeček) nas proximidades de Olomouc.

Lednice 

Localizada na região da Morávia do Sul do país. O vilarejo é considerado um exemplo da paisagem projetado que evoluiu no Iluminismo e, posteriormente, sob os cuidados de uma única família. A cidade está inscrita na lista de Patrmônio Mundial da Unesco desde 1996. Possui um enorme jardim e monumentos de arquitetura fantásticas, é um passeio incrível que proporciona muito bem estar, ambiente romântico devido devido ao contato direto com a  natureza e ambiente calmo.

Moravské Karst

Não de monumentos o país atrai turistas, a visita ao país proporciona ao turista a ppossibilidade de estar em uma paisagem cártica e reserva natural. São cerca de 1.100 cavernas, onde 5 delas estão abertas para visitação turística. O valor do passeio é muito acessível e tem direito a guia.