Viajar para a Republica Tcheca, é uma excelente opção para quem procura, cultura, conhecimentos, lazer, novas esperiências e avennturas.

O país guarda castelos, monumentos e arquitetura com estilo medievais. É um conjunto de atrativos envolventes, com caminhos, ruas e paisagens deslumbrantes.

A viagem oferece fazer um passeio de turismo com baixo custo e qualidade. Onde é posível provar todos os tipos de entretenimento, ver construções históricas, parques e praças, palácios e castelos, andar de balão.

Na estação de inverno para quem gosta de se aventurar, poderá esquiar nas montanhas, patinar no gelo, aproveitando ao máximo o que a estação tem para oferecer. 

Assistir a Concertos musicais, Teatros, Óperas, apresentações de Ballet, entre outras diversas formas de aprecisar os habitos de lazer presentes na cultura européia. Estas serão atividades incluídas em seu roteiro de viagem. 

Centenas de Bares, Restaurantes, Cafés espalhados por toda a cidade, atendem toda a demanda de milhares de turistas que visitam a cidade diariamente. 

Diversas lojas de artesanatos, soveniers, cartões postais e brindes, estas lojas estão sempre abertas e disotas a oferecer os melhores objetotos para lembrança da viagem, vale ressaltar que os valores são realmente acessíveis.

 

Um pouco de história...

Independente desde 1 de Janeiro de 1993, por separa-se da Checoslováquia, a República Tcheca é um país novo.

Iniciou-se com o desafio de se firmar na economia e se livrar dos traumas socias, após enfrentar Guerras mundiais, conflitos sofridos durante a União Soviética e o período de Comunismo.

Depois de adquirir autonomia governamental, o país aderiu à Otan em 1999 e em 2004 à União Euripéia.

Firmando assim os aspectos econômicos e sociais do país. 

A partir destes acordos, viabilizou a entrada e permanência de turistas no país apenas com visto de tutista, ou seja dentro de 90 dias é possível viajar e conhecer o país e seus vizinhos Alemanha, Austria, Eslováquia, Polônia entre outros países da União Europeia que fazem parte do acordo Schengen. 

A República Checa é o país mais secularizado de toda a Europa, apesar de historicamente ser considerado um país religioso dividido entre os católicos e protestantes. Em 2001 verificou que 59% da população não tem religião. 

 

Apenas 26,8% da população se considera católica e cerca de 2% são protestantes. 30% dos checos se declaram ateus, enquanto cerca de 50% acreditam em algum tipo de força espiritual, não sendo necessariamente Deus.

Embora seja um país pequeno, se divide em 13 diferentes regiões que apresentam características particulares,  sotaques e até dialetos para o idioma.

 

Informações úteis...

População: 10.500.00 habitantes

Idioma: Checo

Moeda: Koruna - Coroa Checa

Fuso horário: 4 horas (horário de brasilia)

Localização: Europa Central

Cód. Telefone: + 420

Governo: Parlamentalista

 

A República Tcheca é composta por 197 cidades, onde muitas se destacam e tem reconhecimento apenas pelo Turismo. As 10 cidades mais populosas do país são: Praga, Brno, Ostrava, Plzen, Liberec, Oloumoc, Ustí nas Labem, Hradeec Králové, Ceske Budejovice, Pardubice.

Site em Manutenção!

Estamos revisando nossos servidores! Volte mais tarde